Sem receber, médicos ortopedistas do Alfredo Abrahão param e pacientes estão sendo transferidos para Jaraguá
Rápidas apurou que profissionais da saúde estão com três meses de folha de pagamento atrasadas


Em meio ao não pagamento salarial, médicos ortopedistas do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis, paralisaram o atendimento, ocasionando a transferência de pacientes para o município de Jaraguá. Rápidas apurou que profissionais da saúde estão com três meses de folha de pagamento atrasadas
Em vídeo publicado nos stories do Instagram, na noite de sexta-feira (28), o vereador e médico ortopedista José Fernandes (MDB) denunciou o caso e mostrou o novo cenário da unidade de saúde.
De acordo com ele, as cirurgias que estavam marcadas para acontecer neste sábado (29) não ocorrerão e os pacientes serão encaminhados até o município de Jaraguá.
“Não tem ortopedistas hoje aqui. O hospital está de portas fechadas, as cirurgias que estavam marcadas para amanhã não vão acontecer e os pacientes serão transferidos para Jaraguá. É uma vergonha”, afirma.
Na postagem, José também aproveitou o momento para criticar a falta de transparência do hospital sobre a destinação do recebimento do dinheiro.
“Esse hospital não deixa transparente o dinheiro que recebe e os profissionais não têm informação do que está acontecendo”, finaliza.
Vale ressaltar que, durante a manhã de sexta-feira (28), profissionais de enfermagem realizaram uma mobilização em frente ao Alfredo Abrahão par reivindicar o piso da categoria.
*Colaborou Gabriella Pinheiro.