Bicicletas compartilhadas podem ser novidade em Goiânia nos próximos meses
Decreto publicado pela Prefeitura estabelece diretrizes para contratação de empresas interessadas
Goiânia deve novamente contar com o serviço de bicicletas compartilhas. O decreto para regulamentar a instalação, compartilhamento e manutenção de estações foi publicado pela Prefeitura.
O documento institui a Comissão Especial de Contratação, que será responsável pela licitação. O grupo será formado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Todas as pastas já foram oficiadas para designar membros para criação do colegiado. A intenção é que a minuta para o chamamento seja finalizado até o final do mês de julho e conte com 20 locais para instalação das estações.
- Egressos de Anápolis, Edna Maria Ramos da Hora e Augusto Ventura tomam posse como desembargadores do TJGO
- Eerizania é condenada pelo o que fez com Márcio Corrêa e prefeito agora pode pedir indenização milionária por danos morais
- Empresário de Goiás que matou companheira e fingiu que ela tinha desaparecido é condenado a 17 anos de prisão
As bicicletas podem ser abrigadas em faixas destinadas ao estacionamento de veículos em via pública, praças ou parques, imóveis institucionais, terminais do transporte coletivo, passeios públicos e outras áreas de interesse público.
As empresas interessadas em operar na capital devem utilizar o bilhete único para realizar a liberação dos veículos. O cartão é usado para acessar o sistema de transporte coletivo de Goiânia.







