6 segredos que um vendedor de loja guarda a 7 chaves para nenhum cliente saber

Quando você tem conhecimento dessas estratégias, você fica mais ciente do que acontece nos bastidores do comércio

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
6 segredos que um vendedor de loja guarda a 7 chaves para nenhum cliente saber
(Foto: Reprodução/Pexels/ Rachel Claire)

Ir às compras sempre é algo muito bom! No entanto, melhor ainda é ficar ligado nos truque que os vendedores das lojas usam para persuadir e conquistar os clientes.

Quando você tem conhecimento dessas estratégias, você fica mais ciente do que acontece nos bastidores do comércio.

6 segredos que os vendedores de shopping guardam a 7 chaves para você não saber

1. Roupas sem etiquetas

Vamos começar por esse segredo que quase ninguém faz ideia.

Com certeza, você já se perguntou o porquê de algumas roupas não terem etiqueta. A resposta é simples: tática.

Pois é, algumas lojas usam dessa estratégia para os clientes perguntarem e eles poderem oferecer mais produtos.

2. Falta de peças

Outro segredo das vendas é quando não encontramos aquele roupa do nosso tamanho e o vendedor vem oferecer uma peça menor ou maior que tem no estoque.

Então, essa é uma grande tática para te fazer experimentar a peça e quem sabe buscar outras.

3. Elogios

Sim, todo vendedor vai elogiar a peça que você experimentou.

Eles aproveitam essa deixa para sugerir mais peças, complementar o look e ainda opinar sobre quando usar, nos induzindo à compra.

4. Metas

A grande maioria das lojas trabalham com metas.

Desse modo, os vendedores irão usar todos os artifícios possíveis para vender.

5. Cliente satisfeito

Aqui vai mais um segredo! Quando os vendedores desconfiam de que aquela peça não vai ficar boa em você, eles já puxam sua atenção para outras opções.

Isso porque se o cliente experimenta aquela roupa e ela não fica boa, as chances de desistir da compra naquele lugar são grandes.

6. Ambiente

Por fim, em épocas de grande movimento, como Natal ou Dia das Mães, as lojas costumam deixar o som ambiente no volume mais alto.

A intenção é fazer os clientes comprarem e saírem logo da loja. Já reparou?

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