Avião de Gusttavo Lima é apreendido em investigação de jogos ilegais e lavagem de dinheiro

Entre os presos está a advogada e influencer Deolane Bezerra

Davi Galvão Davi Galvão -
Aeronave pertence a uma das empresas do sertanejo. (Foto: Divulgação)
Aeronave pertence a uma das empresas do sertanejo. (Foto: Divulgação)

Em mais um desdobramento da Operação Integration, um avião pertencente à empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do cantor Gusttavo Lima, foi apreendido pela Polícia Civil (PC) na manhã desta quarta-feira (04).

A aeronave foi retida pela PC enquanto passava por uma manutenção, no aeroporto de Jundiaí (SP) e, conforme apurado pela TV TEM, as autoridades informaram à empresa em questão que o veículo não pode sair do hangar.

As investigações apuram as atividades de uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, que já teriam movimentado cerca de R$ 3 bilhões. Ainda não foi divulgado como os criminosos atuavam.

Conforme as autoridades, também estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.

Portal 6 entrou em contato com a assessoria do sertanejo para comentar sobre o caso, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.

Dentre os presos, está a influencer e advogada Deolane Bezerra, detida também na manhã desta quarta-feira (04) em Recife (PE).

A PC informou também que foram confiscados bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de terem sidos bloqueados mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros.

Atualização

Em nota, enviada ao G1, a assessoria de Gusttavo Lima informou que o avião apreendido foi vendido por meio de um contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Enquanto tal processo não é deferido, o nome do proprietário da aeronave segue como sendo Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade do artista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade