Gomide vence Márcio e Eerizania em eventual segundo turno em Anápolis, mostra Paraná Pesquisas/Portal 6

Levantamento também simulou cenário entre o candidato do PL e a do UB

Caio Henrique Caio Henrique -
Antônio Gomide, Márcio Corrêa e Eerizania Freitas. (Foto: Reprodução)
Antônio Gomide, Márcio Corrêa e Eerizania Freitas. (Foto: Reprodução)

Contratada pelo Portal 6, a primeira Paraná Pesquisas realizada após a confirmação dos candidatos a prefeito de Anápolis mostrou que – em um eventual segundo turno – Antônio Gomide (PT) venceria tanto Márcio Corrêa (PL) quanto Eerizania Freitas (UB).

Em um cenário de Gomide x Márcio, o levantamento apontou 45,7% das intenções de voto contra 41,9%, respectivamente.

Ainda, 7,2% dos entrevistados afirmaram votar em branco/nulo, enquanto 5,3% disseram não saber responder.

Já em uma possível disputa contra Eerizania, o ex-prefeito teve maior margem, com um percentual de 51,6% contra 28,8% da rival.

Nessa situação, o número de pessoas que mostraram interesse em votar em branco foi maior, com 13,6%. Outros 5,9% sustentaram não saber responder.

Em um terceiro cenário, onde Márcio enfrenta Eerizania, a pesquisa mostrou 55,9% das intenções para o candidato do PL, contra 21,8% da representante da UB.

Além desses, 15% disseram que votariam em branco e 7,3% não souberam responder.

A Paraná Pesquisas/Portal 6 esteve em campo entre os dias 01 e 04 de setembro e ouviu 740 eleitores, com uma margem de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais e 95% de grau de confiança.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º GO-06042/2024.

Confira os percentuais dos possíveis cenários de segundo turno:

– Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL): 45,7% x 41,9%
– Antônio Gomide (PT) e Eerizania Freitas (UB): 51,6% e 28,8%
– Márcio Corrêa (PL) e Eerizania Freitas (UB): 55,9% e 21,8%

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade