Usuários do Ipasgo poderão ser atendidos em Brasília; saiba serviços disponíveis

Expectativa é que medida impacte cerca de 30 mil beneficiários

Davi Galvão Davi Galvão -
Usuários do Ipasgo poderão ser atendidos em Brasília; saiba serviços disponíveis
Ipasgo agora também atua em Brasília. (Foto: Divulgação / Ipasgo)

Após expansão da rede, o Ipasgo Saúde anunciou que já está realizando atendimentos em Brasília, com novos 21 prestadores de serviço e 184 filiais localizadas na capital federal, todos credenciados este ano.

Com a medida, os cerca de 30 mil beneficiários que residem na cidade, bem como no Entorno, passam a contar com 96 laboratórios, 67 centros de diagnósticos, 9 clínicas médicas e 2 clínicas odontológicas, 3 hospitais especializados em oftalmologia e um em psiquiatria, além de um hospital geral e serviço de home care.

A estruturação da rede foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado em coletiva de imprensa na segunda-feira (16).

“Nós seguimos ampliando a rede credenciada na região do Entorno e, atualmente, já temos mais de 300 pontos de atendimento para os beneficiários do Ipasgo Saúde. A demanda é antiga da região e nós não deixamos de atender. Seja em Brasília ou na região do Entorno, temos uma rede credenciada, em constante fase de ampliação”, disse o governador.

Além disso, a rede segue em expansão, com as negociações de um novo centro de hemodiálise, com Brasília já tendo duas unidades, além de um hospital em Luziânia.

A expansão foi possível graças a nova personalidade jurídica adotada pelo Ipasgo, que agora é um serviço autônomo de natureza privada – não mais uma autarquia, o que permite o credenciamento com prestadores de fora do estado.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade