Eerizania promete criar Distrito Municipal para gerar mais empregos e abrir portas de hospitais em Anápolis
Candidata do UB foi a quarta participante das sabatinas Acia/Portal 6
A candidata Eerizania Freitas (UB) foi a quarta participante no ciclo de entrevistas da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), em parceria com o Portal 6.
Durante o prazo fixo de 2 horas para a sabatina, ela respondeu perguntas que abordavam os grandes temas referentes a Anápolis, como Emprego e Renda, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Segurança Pública, Educação e – é claro – Saúde.
Um dos destaques da fala da candidata foi a promessa de inaugurar um novo Distrito Municipal na região Leste, a fim de movimentar a economia e gerar mais empregos.
“Região Leste é o vetor de crescimento da cidade, é para onde Anápolis vai crescer, por isso miramos esse avanço ali, nas proximidades da antiga Churrascaria Catarinense.”
Ainda no tópico, Eerizania defendeu que o Centro de Anápolis precisa voltar a ser destaque, para que o comércio se desenvolva.
A ideia é criar calçadões para fomentar os negócios locais, além de lidar “da forma adequada” com os ambulantes.
“Não vamos fazer um ‘bota fora’ com essas pessoas, até porque está ali o sustento de muitas famílias. Iremos quantificar isso e criar um Centro Comercial para esses ambulantes, de forma que abra espaço nas calçadas e nas vitrines das lojas.”
Quanto ao trânsito, a candidata de Roberto Naves (Republicanos) se comprometeu a – caso eleita – construir um viaduto na intersecção da Avenida Brasil Sul com a Engenheiro Portela.
“Na Brasil Sul, existem cerca de 15 milhões de passagens por ano, desafogar isso é melhorar a qualidade de vida das pessoas.”
A finalização da Ponte Estaiada, do Recanto do Sol e a ligação da BR-414 com a 153 também foram compromissos firmados.
O médico e vice de Eerizania, Samuel Gemus (DC), foi o responsável pelas perguntas referentes à Saúde.
Segundo ele, o planejamento envolve dobrar a capacidade da UPA Pediátrica, ter duas unidades funcionando 24h de portas abertas (Hospital Municipal Alfredo Abrahão e Georges Hajjar), criar mais duas UPA’s e fazer um mutirão para zerar as filas de espera.