Mulher faz descoberta que não queria e decide mudar o nome da filha
Inicialmente, o nome havia sido escolhido pela beleza e pela referência à deusa egípcia. No entanto, descoberta mudou tudo

Uma história publicada em um fórum online gerou grande repercussão após uma mulher compartilhar a difícil decisão de mudar o nome da própria filha.
Ao pesquisar o nome escolhido, Isis, a mãe se deparou com uma associação que não conhecia e que a incomodou profundamente.
Mulher faz descoberta que não queria e decide mudar o nome da filha
Inicialmente, o nome havia sido escolhido pela beleza e pela referência à deusa egípcia, símbolo de maternidade e proteção.
No entanto, ao longo dos meses, a mãe notou que muitas pessoas estavam associando o nome ao grupo extremista ISIS (Estado Islâmico), algo que gerou desconforto e preocupação.
“Eu nunca tinha pensado nessa conexão até que amigos e familiares começaram a comentar, e percebi que o nome estava sendo relacionado a algo violento”, relatou.
Segundo a mãe, esse foi o ponto de virada que a levou a considerar a mudança do nome da filha para evitar possíveis problemas futuros.
Leia também
- Os signos que estão perto de ter um sonho antigo se realizando depois de muito esperar
- Confira o resultado da Quina 6818 desta quinta-feira (04); prêmio é de R$ 1,4 milhão
- Conheça a síndrome das Pernas Inquietas e por que ela causa tanto desconforto
- Estudo aponta as raças de cachorro mais carinhosas do mundo (a número 5 surpreende)
Após refletir sobre a situação, a mulher optou por mudar o nome da filha para Isadora, mantendo uma sonoridade semelhante, mas sem as associações negativas.
O processo para oficializar a mudança ainda está em andamento, mas ela compartilhou que se sente aliviada e segura com a decisão.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!