Saiba quem era a testemunha do caso Fábio Escobar morta em agosto
Ele já tinha passagem pela polícia em crime ocorrido em 2021
Foi identificado como sendo Lucas Costa Lopes Moreira, a testemunha do caso envolvendo o empresário Fábio Escobar, que faleceu durante um confronto policial na zona rural de Niquelândia, região Norte de Goiás, no dia 28 de agosto. Ele tinha 31 anos quando morreu.
Segundo relatos, durante as buscas, ele teria disparado contra os militares, com um revólver calibre 22, momento em que foi alvejado pelas autoridades.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado até um hospital da região, mas não resistiu e faleceu ainda no local. O corpo de Lucas foi deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu.
A vítima seria ouvida como testemunha no dia 08 de novembro deste ano a pedido da defesa dos policiais militares que respondem pela execução do empresário Fábio Escobar, ocorrida em junho de 2021.
No processo que investiga o caso, Lucas foi indicado como o antigo dono do celular que foi usado para atrair o empresário para uma emboscada. Ele teria, inclusive, usado o aparelho para comprar drogas.
A testemunha chegou a ser presa e ouvida na época e confirmou ter repassado o telefone em troca de entorpecentes, mas negou ter participado da morte e que desconhecia os possíveis executores, bem como a motivação do crime.