Família descobre herança milionária, mas não poderá ficar com o dinheiro
Apesar da avaliação, grupo ainda espera que situação possa ter reviravolta
Já imaginou ver a sorte mudar do dia para noite, mas ver o sonho escapulindo pelas mãos? A experiência foi vivida por uma família que acabou descobrindo uma herança, mas não poderá ficar com o dinheiro.
Tudo teria ocorrido após o pai de Waloar Pereira Magalhães falecer e o mesmo encontrar, com os irmãos, uma mala com grande quantidade de notas e moedas de cruzados – que circulou no Brasil entre 1986 e 1989.
Conforme o G1, a quantia de 32 milhões de cruzados teria surpreendido a família. Mas o sonho logo foi por água abaixo. Isso porque especialistas explicaram que o valor real do dinheiro é praticamente nulo, uma vez que a moeda foi desvalorizada e substituída por outras.
Ao passar por uma análise, o presidente do Clube Numismático do Rio de Janeiro, André Luiz Padilha, afirmou que as notas estavam muito desgastadas, com manchas e dobras, o que diminui ainda mais o valor delas.
“Cédulas mal conservadas têm um valor numismático muito baixo, e no caso das cédulas do Cruzado, o interesse é ainda menor devido à grande circulação que teve na época”, afirmou Padilha.
Apesar de ficarem desanimados com a avaliação, a família ainda espera trocar ou vender as notas e obter um retorno financeiro com elas.
“Se houver uma chance de trocar por reais, é possível começar uma nova vida”, disse ele.
Se gostou desse conteúdo, leia também:
Advogada faz alerta para quem anda de avião com frequência no Brasil
Mulher ganha R$ 300 após descobrir que estava ficando com homem casado
Advogada revela qual o melhor dia da semana que quem quer sair da empresa deve pedir demissão
Médico aponta 4 coisas que aumentam demais as dores de cabeça (muita gente faz e não percebe)
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!