Técnica para fazer o ar circular dentro do banheiro e não deixar ele fedendo
Problemas frequentes de mofo, umidade e bolor finalmente serão resolvidos com essa dica
Em todo banheiro é importante ter ar circulando para evitar odores indesejados e garantir um ambiente livre de mofo e umidade. Porém, sabemos que nem todos os banheiros têm essa circulação.
Assim, muitos banheiros não possuem janela para ventilação, e é exatamente nesse caso que surgem problemas como alta umidade, mofo, germes e cheiros desagradáveis.
Casas com banheiros que têm pouca ou nenhuma área de ventilação são as mais afetadas por esses problemas. Mas não se preocupe, vamos te ajudar a resolver isso.
Técnica para fazer o ar circular dentro do banheiro e não deixar ele fedendo
1. Ventoinha de teto
A ventoinha de teto funciona como um ventilador inverso só que de forma mais discreta e compacta. Ela pode ser instalada diretamente no teto e ajuda a puxar o ar úmido de dentro para fora do banheiro. O acessório também pode ser integrado ao sistema de exaustão da sua casa, contribuindo assim para a ventilação contínua e eficiente, eliminando o mau cheiro.
2. Coloque plantas no banheiro
Algumas plantas, como a espada-de-são-jorge ou a lavanda por exemplo, são boas escolhas para melhorar a qualidade do ar em ambientes internos. Elas absorvem a umidade e ajudam a purificar o ar, reduzindo a proliferação de fungos e bactérias. Além disso, muitas dessas plantas possuem um aroma agradável, que ajuda a neutralizar os odores do banheiro.
3. Usar umidificador de ar
Embora o umidificador seja geralmente associado ao aumento da umidade, ele pode ser útil para controlar os níveis de umidade do banheiro, especialmente em locais secos. Quando usado corretamente, ele mantém o ambiente equilibrado, evitando o ressecamento excessivo que pode causar fissuras e infiltrações. Assim, dá também para utilizar ele para difundir óleos essenciais que ajudam a manter o banheiro com um cheirinho bom e mais fresco.
4. Ventilador de teto
Na falta de janela, um ventilador de teto para ajudar a circular o ar. Assim, ele ajuda a dispersar o ar quente e úmido, renovando o ambiente. Além disso, sua instalação no teto permite que o fluxo de ar seja distribuído de maneira uniforme por todo o espaço, prevenindo o acúmulo de umidade e odores.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!