Avião cai em rio, e bombeiros buscam sobreviventes no Pará
Suspeita é de que avião tenha batido em fios de alta tensão antes de cair


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Bombeiros do Pará entraram neste domingo (1º) no terceiro dia de buscas por sobreviventes de um acidente aéreo em Itaituba.
Aeronave caiu no rio Tapajós após decolar de Santarém. O monomotor EMB-710 tinha capacidade para tripulante e três passageiros e caiu perto do 53º Batalhão de Infantaria de Selva na sexta-feira (29).
Corpo de Bombeiros não soube informar quantas pessoas estavam no avião. Em nota, a companhia disse que continua a busca por “sobreviventes” neste domingo, sem dar detalhes sobre o ocorrido. As buscas têm sido suspensas ao anoitecer e retomadas no nascer do sol.
Suspeita é de que avião tenha batido em fios de alta tensão antes de cair. A região está coberta por fumaças de queimadas que atrapalham a visibilidade no local. À reportagem, a Equatorial, companhia de energia responsável pela região, afirmou que vistoriou o local e “não identificou qualquer irregularidade ou interferência na rede elétrica que justificasse o contato da aeronave”. Uma nova vistoria deve ser realizada na segunda-feira (2).
Destroços do avião foram encontrados no segundo dia de buscas. Uma mochila com documentos do piloto também foi retirada da água.