Postura de Dominguinhos nas últimas semanas como presidente da Câmara de Anápolis tem incomodado colegas
Pedetista tem confrontado vereadores para demonstrar poder que ainda possui


Ainda presidente da Câmara de Anápolis, Domingos Paula (PDT) tem adotado uma postura mais bélica na reta final do período a frente do Legislativo, e incomodado colegas.
Sem papas na língua, não foram poucas as vezes que Dominguinhos confrontou outros vereadores e utilizou de recursos, como o desligamento de microfones, para demonstrar o poder que ainda possui.
A postura mais ríspida não é exatamente uma novidade. Durante o período em que comandou o Legislativo, o pedetista teve episódios esporádicos no exercício do mandato, mas que se intensificaram nas últimas semanas.
“Atitude de quem não sabe perder”, disse um à Rápidas. Dominguinhos disputa com Andreia Rezende (Avante) a presidência da Casa no biênio 2025 – 2026.
Como mostrado pela coluna, Andreia possui 15 votos, quantidade mais do que suficiente para garantir o comando do Legislativo nos próximos dois anos.
Dominguinhos ainda se apoia num núcleo duro formado em maioria por parte da mesa diretora, como os vereadores Luzimar Silva (PP) e Fred Caixeta (PRTB).
Cleide Hilário (Republicanos) e Fred Godoy (Agir), que também são vice-secretários, já estão com a candidata apoiada pelo prefeito eleito, Márcio Corrêa (PL).
Fiel escudeiro do atual presidente da Câmara, o líder do prefeito Roberto Naves (Republicanos), Jakson Charles (PSB), mantém uma postura neutra, mas fontes disseram à Rápidas que a tendência é que ele caminhe com Andreia.