Roberto Naves prepara mais uma estratégia para inaugurar UPA da Mulher
Prefeito pretende deixar nova unidade de saúde como 'legado' da gestão


Rápidas apurou que a nova estratégia de Roberto Naves (Republicanos) para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, no prédio do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, é anunciar a reforma de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para justificar o fechamento e a transferência de profissionais para o novo equipamento público.
Ainda não há definição de quais seriam os prédios fechados para reparos e que possibilitariam a manobra do prefeito. No entanto, existe o temor que a inauguração seja apenas “de fachada”, para que a gestão possa deixar um legado à população.
Esta seria uma resposta a recomendação do Ministério Público de Contas (MPC) e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO), que solicitaram que o atendimento na UPA da Mulher seja feito por profissionais efetivos do município.
Nos últimos meses, Roberto buscou diversas maneiras para inaugurar a unidade, desde a contratação emergencial da Organização Social (OS) Agir Saúde, que desistiu de assumir a gestão, passando pelo chamamento direto de profissionais para atuar no local.