Roberto e Vivian mentem ao dizerem que UPA da Mulher foi construída com emendas da deputada; entenda
Portal da Transparência da Alego indica que os recursos não foram carimbados para edificação da unidade. Prefeitura também se nega a informar quanto o prédio custou no total
A Prefeitura de Anápolis marcou para esta terça-feira (17) a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, localizada no prédio onde funcionava o antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio.
No entanto, Rápidas descobriu, a partir da verificação no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que os R$ 11,5 milhões reservados pela deputada estadual e primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves (PP), não foram carimbados para a construção do empreendimento, mas sim destinados para custeio da saúde na cidade.
Sem essa demarcação, o valor milionário ficou livre para ser usado para pagamento da folha, de fornecedores ou aquisição de insumos.
Caso fosse destinada exclusivamente à UPA da Mulher, estaria especificado no recibo pago pelo Governo de Goiás, a exemplo de emendas destinadas por outros parlamentares.
Questionada pela Rápidas, a Prefeitura de Anápolis não respondeu quanto da emenda destinada pela primeira-dama foi utilizada na unidade e quanto o obra custou no total.
Clique aqui para ver o recibo.