Roberto e Vivian Naves se humilham em collab no Instagram

Comentários da publicação não tiveram o efeito desejado pelo casal, que foi alvo de críticas

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto e Vivian Naves se humilham em collab no Instagram
Roberto e Vivian durante coletiva em que anunciaram a construção da UPA da Mulher. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Ex-prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) realizaram uma publicação conjunta no Instagram criticando o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, ocorrido no primeiro dia de mandato de Márcio Corrêa (PL).

A publicação, que apresenta uma imagem de fundo preto sem texto, traz na legenda a acusação de que Márcio teria realizado uma “manobra política”, destacando que a unidade foi construída com emendas destinadas pela parlamentar.

No entanto, os comentários na postagem não surtiram o efeito desejado pelo casal. Diversos usuários relembraram que a inauguração da UPA foi feita às pressas, desrespeitando uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), em uma aparente tentativa de deixar um legado na Saúde.

A própria deputada Vivian comentou na publicação, alegando que o contrato da UPA foi firmado de forma emergencial, pois Márcio teria apresentado uma denúncia ao TCMGO que acabou impedindo a contratação de profissionais para a unidade.

Vivian também afirmou que o período de transição entre gestões existe justamente para evitar a paralisação de serviços essenciais. Em tom provocativo, questionou o motivo pelo qual a UPA da Mulher foi fechada, enquanto a unidade Alfredo Abrahão, sem relação com o casal, foi reaberta imediatamente.

Conforme revelado pela Rápidas, as emendas no valor de R$ 11,6 milhões não foram exclusivamente destinadas à construção da UPA, mas sim para o custeio geral da saúde no município, incluindo o pagamento de folha salarial, fornecedores e aquisição de insumos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade