Roberto e Vivian Naves se humilham em collab no Instagram
Comentários da publicação não tiveram o efeito desejado pelo casal, que foi alvo de críticas

Ex-prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), e a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) realizaram uma publicação conjunta no Instagram criticando o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, ocorrido no primeiro dia de mandato de Márcio Corrêa (PL).
A publicação, que apresenta uma imagem de fundo preto sem texto, traz na legenda a acusação de que Márcio teria realizado uma “manobra política”, destacando que a unidade foi construída com emendas destinadas pela parlamentar.
No entanto, os comentários na postagem não surtiram o efeito desejado pelo casal. Diversos usuários relembraram que a inauguração da UPA foi feita às pressas, desrespeitando uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO), em uma aparente tentativa de deixar um legado na Saúde.
Leia também
A própria deputada Vivian comentou na publicação, alegando que o contrato da UPA foi firmado de forma emergencial, pois Márcio teria apresentado uma denúncia ao TCMGO que acabou impedindo a contratação de profissionais para a unidade.
Vivian também afirmou que o período de transição entre gestões existe justamente para evitar a paralisação de serviços essenciais. Em tom provocativo, questionou o motivo pelo qual a UPA da Mulher foi fechada, enquanto a unidade Alfredo Abrahão, sem relação com o casal, foi reaberta imediatamente.
Conforme revelado pela Rápidas, as emendas no valor de R$ 11,6 milhões não foram exclusivamente destinadas à construção da UPA, mas sim para o custeio geral da saúde no município, incluindo o pagamento de folha salarial, fornecedores e aquisição de insumos.