6 profissões que a maioria dos brasileiros não sabem que existem

Quem olha pelo nome não imagina que elas realmente existam e são muito importantes no mundo atual

Magno Oliver Magno Oliver -
6 profissões que a maioria dos brasileiros não sabem que existem
(Foto: Captura de tela / Youtube / Canal Charlie Venon)

Existem profissões que possuem um ramo tão diferente de atuação por alguns profissionais que uma maioria dos brasileiros não sabem que elas existem.

Assim, para quem está habituado a ouvir falar sobre o vendedor, engenheiro, e outras áreas comuns, vai se surpreender com os trabalhos diferentes pelo mundo afora.

6 profissões que a maioria dos brasileiros não sabem que existem

1. Tirador de veneno de cobras

Existe um profissional especializado em extrair o perigoso veneno das cobras peçonhentas. Assim, esse cargo é muito requisitado para institutos e laboratórios para fins de desenvolvimento de antídotos contra picadas. É preciso lidar com serpentes como najas e cascavéis de alta periculosidade.

O salário gira em torno de R$ 5.000 mensais.

2. Identificador de sexo de pintinhos

Sim, existe uma função remunerada no Japão e no Reino Unido que pagam para um profissional se especializar em identificar o sexo dos pintinhos de uma granja. Assim, a tarefa exige olhar bem atento, experiência e muita cautela. A renda média anual de faturamento da profissão é de 60 mil dólares.

3. Criador de frases para biscoitos da sorte

Sim, existe uma profissão exclusivamente voltada para criação de frases para os biscoitos da sorte. Não é nada tirado do Google ou inteligência artificial como muita gente deve ter pensado.

Assim, profissionais são contratados para escrever mensagens inspiradoras que serão encontradas nesses pequenos biscoitos. A média salarial gira em torno de 40 mil dólares anuais.

4. Madrinha de aluguel para casamentos

Nos EUA é febre a profissão de madrinha de aluguel. Assim, lá eles oferecem madrinhas e damas de honra para aluguel. O intuito do serviço é ajudar noivas com os preparativos da cerimônia.

5. Testadores de produtos de beleza

Antes de chegar às prateleiras das lojas de cosméticos, os chamados “cientistas sensoriais” fazem o teste final de textura e eficácia de produtos de beleza. Assim, eles testam tudo, de géis a loções, passando por cremes e linha capilar. O objetivo desse trabalho é testar produtos de cuidados pessoais e garantir a máxima qualidade para chegar ao consumidor final.

6. Desviador de icebergs

Por fim, uma atividade inusitada, mas que é muito importante nos continentes em volta dos oceanos atlântico e pacífico. Desde o trágico caso de naufrágio do Titanic, surgiu a necessidade de uma pessoa especializada em monitorar e desviar a tripulação de icebergs. O objetivo é garantir a máxima segurança nas rotas marítimas. Eles trabalham na International Ice Patrol e passam o tempo todo localizando e redirecionando blocos de gelo de perigo iminente.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.