A mudança na hora do banho que pode fazer sua pele ficar mais bonita em dias
Dermatologistas trazem detalhes de como a temperatura da água pode transformar o revestimento do seu corpo por completo
Banho quente ou gelado, qual a sua preferência quando chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho? Uma escolha muito difícil, não é mesmo?
Ter cuidado com a pele é essencial e fazer pequenos ajustes no dia a dia podem ser essenciais e garantir resultados significativos.
Dessa forma, você sabia que a forma como tomamos banho também pode afetar na beleza da nossa pele? A temperatura da água do seu banho diz muito sobre a saúde dela.
A mudança na hora do banho que pode fazer sua pele ficar mais bonita em dias
Depois de um dia cansativo de trabalho ou mesmo em um tempo frio, o banho quente se tornou bastante comum. Porém, estudos mostram que a água quente do banho pode danificar a barreira protetora da pele humana.
Dermatologistas recomendam uma simples mudança: evitar banhos quentes e fazer mais banhos gelados ao acordar para despertar e ao chegar em casa para dormir.
O dano do banho quente é potente e resulta em ressecamento de pele e fios de cabelo, aumento da sensibilidade e até no aparecimento de irritações cutâneas. É mais interessante para a saúde redução na temperatura da água para evitar problemas e promover hidratação natural.
O banho quente danifica a barreira cutânea da pele. Ela tem na sua composição lipídios que ajudam a reter umidade natural. Quando exposta muito tempo em água quente, sofre remoção e deixa a pele bastante vulnerável a ressecamento.
Banhos quentes prolongados e em altas temperaturas podem causar descamação e coceira. A indicação dos especialistas é que ele dure menos de 10 minutos e seja feito em água morna ou fria.
O banho gelado ou morno estimula a circulação sanguínea e contribui para uma pele mais viçosa e com melhor aparência.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!