Anúncio inusitado de emprego nas redes sociais chama atenção: “é oferta de vagas ou ameaça?”
Descrição que narra o que seria trabalhar na empresa foi comentada até por quem não se enquadra na oportunidade


Uma forma inusitada de oferecer uma vaga de emprego nas redes sociais tem chamado a atenção, não só dos que poderiam acessar a oportunidade na área de jornalismo, mas de muita gente que percebeu a publicação.
De forma agressiva ou, até mesmo, debochada, a oferta aborda o que seria trabalhar na empresa.
“Você que escolheu jornalismo por profissão, que precisa estudar e conhecer de tudo, para trabalhar muito e ganhar muito pouco, ser cobrado a opinar e criticado quando opinar ou deixar de opinar, e ainda escutar “especialistas” dizendo como deves fazer teu trabalho, teus problemas acabaram. Venha trabalhar conosco, pois teu lugar é aqui”, divulgaram.
Nos comentários da publicação, feita originalmente na página Vagas em Jornalismo (@vagasemjornalismo), a forma de oferecimento da oportunidade foi endossada. ”Pra trabalhar muito e ganhar muito pouco – Excelente descrição” (sic). “Não tá enganando ninguém! Kkkkkkk” (sic). “A vaga mais sincera que eu já vi”, (sic), comentaram os usuários.
Outros foram por outra linha, no sentido que recusariam a chance de trabalhar como jornalista na empresa. “Isso é oferta de vagas ou uma ameaça?”, perguntou um. “Trabalhar muito e ganhar pouco* ..quero não vlw kkk” (sic), agradeceu outro.