Ex-funcionário da Caoa abre negócio inovador em Anápolis
Com pouco mais de três meses em funcionamento, espaço já tem clientela fiel


Todo empreendimento precisa de uma pequena – ou grande – dose de coragem para começar. Quem bem sabe disso é Vanjael Pedro, anapolino de 38 anos que passou uma década inteira trabalhando na montadora Caoa. Desligado em agosto do ano passado, resolveu dar um salto de fé.
Sem mais o cargo estável, ele resolveu ser o próprio chefe abrindo o próprio negócio completamente do zero. Porém, muito longe de simplesmente ser “mais um” no mercado, optou por já entrar com uma proposta bastante diferente e ousada: um disk-cerveja drive thru.

Vanjael trabalhou por 10 anos na Caoa antes de abrir o próprio negócio. (Foto: Davi Galvão)
Em outubro do ano passado foi inaugurado o pequeno estabelecimento na Av. Fábio de Araújo no Residencial Flor do Cerrado. Porém, o que ele não esperava era que em um espaço de tempo tão curto, o negócio desse tão certo.
“No último domingo, deu 17h eu tive que fechar as portas mais cedo. As cervejas simplesmente acabaram, não esperava de forma alguma essa demanda tão expressiva”, comentou, em entrevista ao Portal 6.
A proposta do Disk Cerveja Container (@disk_cerveja_container) é bem simples: o motorista sobe a rampa de acesso, para ao lado do caixa e, assim como em grandes franquias de fast food, faz o pedido sem sair do carro – tudo visando dinamicidade e praticidade.

Clientes podem realizar as compras sem sair dos carros. (Foto: Davi Galvão)
Por se tratar de uma ideia tão diferente, o empresário comentou que demorou um pouco para que os clientes realmente entendessem como o espaço funciona e que alguns consumidores novos ainda se confundem.
“No começo, eles vinham, estacionavam do lado de fora e vinham para cá a pé. Daí, eu explicava e quando voltavam, já era bem mais fácil. Normalmente, é só a primeira vez que se confundem. Mas agora a maioria já entra e sai certinho. Tem um vizinho nosso que a gente até brincou, porque ele mora literalmente na nossa frente, mas como tava chovendo, veio de carro para cá, comprou a bebida e voltou para casa. Não ficou nem um minuto dentro do carro direito”, relembrou.
Além do serviço drive-thru, o espaço ainda conta com mesas, cadeiras e até uma área para os clientes poderem assar carnes, sem custo adicional.
“Aqui a gente também só trabalha com cerveja estupidamente gelada, com copões, que viraram uma febre, doses e bebidas no geral. Para todos os gostos”, pontuou.
Vanjael também acredita que boa parte do sucesso do empreendimento se deve ao fato de a região não contar com outros estabelecimentos de grande porte, se tornando uma referência no local.
Ver essa foto no Instagram