Helicóptero cai na Grande SP e deixa 2 mortos
Piloto da aeronave foi encontrado consciente e resgatado pouco antes das 7h, desta sexta-feira (17)
LUIS EDUARDO DE SOUSA E FRANCISCO LIMA NETO – Um helicóptero caiu em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite desta quinta-feira (16), em área de mata fechada. Além do piloto, três pessoas estavam a bordo, sendo um casal e a filha.
O piloto da aeronave foi encontrado consciente e resgatado pouco antes das 7h, desta sexta-feira (17).
A filha do casal, que completa 12 anos nesta sexta, foi localizada pelas equipes de resgate por volta das 7h15. Ela também está bem. A menina e piloto estavam na mata, longe do helicóptero.
Eles receberam os primeiros socorros e foram encaminhados para o Hospital das Clínicas.
As equipes conseguiram acessar os destroços da aeronave e encontraram o empresário André Feldman, 50, e a mulher, Juliana Feldman, 49, porém os dois já estavam mortos, de acordo com a concessionária Autoban.
Os resgates foram feitos por equipes da Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária, Força Aérea Brasileira, e da Autoban.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu por volta das 23h28 desta quinta-feira (16), porém só foi encontrada às 6h15 desta sexta, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A aeronave teria perdido o sinal de GPS por volta das 20h. Chovia no momento do acidente.
O helicóptero da Força Aérea içou os corpos do local do acidente às 9h17, de acordo com a Autoban.
A faixa da direita e acostamento seguem interditadas e há cerca de 4 km de congestionamento no trecho próximo a Caieiras.
Segundo informações dos Bombeiros, o helicóptero decolou do Jaguaré, na zona oeste, e tinha como destino a cidade de Americana a 141 km de São Paulo, na região de Campinas.
O acidente aconteceu na região do Morro do Tico-Tico.