Kitão defende pente-fino na Comurg: “Nenhuma gestão passada fez”
Estatal esteve envolvida nos últimos anos em diversas polêmicas, incluindo denúncias sobre cargos fantasmas e supersalários


Em meio às negociações para sanar as dívidas da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o vereador Lucas Kitão (UB) saiu em defesa do pente-fino promovido pelo Executivo na estatal. Ele ressaltou que essa é a primeira vez que uma gestão adota medidas rigorosas para revisar a situação da empresa.
“Algum prefeito já fez uma auditoria completa na Comurg como o Mabel está fazendo?”, questionou o parlamentar, alfinetando gestões anteriores, incluindo as de Íris Rezende e Rogério Cruz.
A Comurg, da qual a Prefeitura é acionista majoritária, é responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana da capital. Nos últimos anos, a empresa esteve envolvida em diversas polêmicas, incluindo denúncias sobre cargos fantasmas e supersalários.
Nesta semana, foi revelado que a Prefeitura deve repassar cinco parcelas de R$ 20 milhões por mês para quitar os débitos pendentes da companhia. A proposta final de regularização da estatal deve ser apresentada na próxima semana, segundo informações de O Popular.