Restaurante causa revolta ao culpar “pessoal do Bolsa Família” por faltas
Recado viralizou nas redes sociais e estabelecimento teve que se pronunciar


Uma rede de restaurantes em São Paulo gerou polêmica após um aviso fixado em um de seus computadores relacionar a falta de funcionários ao “pessoal do Bolsa Família”.
O bilhete foi flagrado no balcão da Freshouse, localizada no shopping Market Place, na zona sul da capital paulista, e causou indignação nas redes sociais.
Restaurante causa revolta ao culpar “pessoal do Bolsa Família” por faltas
Tudo aconteceu após a página Brasil Fede Covid, no Instagram, compartilhar a imagem do bilhete colado com fita adesiva no computador do restaurante. A mensagem dizia:
“Senhores clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do Bolsa Família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
A repercussão negativa foi imediata, levando a Freshouse a se posicionar publicamente. Em nota enviada ao UOL, a empresa afirmou que a mensagem foi colocada sem autorização da diretoria e que se tratava de um caso isolado. Segundo a rede, o bilhete foi removido assim que a gerência tomou conhecimento.
Pronunciamento
A Freshouse classificou o ocorrido como um erro e garantiu que a mensagem não reflete seus valores. A empresa afirmou ter resolvido a questão internamente e decidiu não expor o responsável pelo bilhete, alegando que ele ficou muito abalado com a situação.
“O assunto já foi resolvido e preferimos poupar o envolvido até para evitar maiores problemas para o mesmo, que ficou muito abalado”, declarou a rede ao UOL.
Além disso, a empresa divulgou um comunicado nas redes sociais pedindo desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida e reforçando seu compromisso com o respeito e o acolhimento.
“Reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos”, destacou a publicação.
A publicação gerou um debate nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a postura do restaurante e cobraram medidas mais severas. Outros, no entanto, acreditam que a situação tenha sido um erro isolado de um funcionário e que a empresa agiu corretamente ao se posicionar rapidamente.
Confira a nota da esclarecimento na íntegra:
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