Deputada Adriana Accorsi recebe alta após cinco dias internada por herpes-zóster

Infecção se trata de uma reativação do vírus da varicela, que pode acometer quem já teve catapora

Natália Sezil Natália Sezil -
Deputada Adriana Accorsi recebe alta após cinco dias internada por herpes-zóster
Adriana Accorsi, que foi candidata do PT em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A deputada Adriana Accorsi (PT), que estava internada devido a um quadro de herpes-zóster na região da cabeça, recebeu alta hospitalar neste sábado (29).

Ela estava sob observação no Hospital Santa Helena, em Goiânia, desde a última segunda-feira (24), quando procurou ajuda ao sentir fortes dores pelo corpo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar distribuiu agradecimentos às diversas pessoas envolvidas no tratamento, e agradeceu as mensagens deixadas pelos eleitores.

Accorsi também detalhou que foi atendida por meio do Ipasgo, plano de saúde voltado aos servidores públicos, e defendeu a existência do benefício.

Além disso, garantiu estar de volta ao trabalho dentro dos próximos dias, pois segue “se recuperando e voltando à rotina aos poucos”.

A infecção enfrentada, herpes-zóster, ocorre pela reativação do vírus da varicela-zóster, que pode ficar hospedado em quem já foi diagnosticado com varicela ou catapora.

A condição acontece, principalmente, em pessoas com mais de 50 anos – sendo popularmente conhecida como cobreiro.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.