Engenheira da Prefeitura de Anápolis e ex-secretário de Planejamento Urbano trabalharam para Aurora Eadi
Como informado anteriormente pelo Portal 6, material probatório já foi encaminhado pela Procuradoria Municipal ao MPGO e Polícia Civil


Rápidas teve acesso a documentos que mostram o envolvimento ilícito da engenheira civil Sostena Mariano, efetiva da Prefeitura de Anápolis desde 2012, e do ex-secretário Municipal de Habitação e Planejamento Urbano, Daniel Fortes, com a Aurora Eadi.
Como informado anteriormente pelo Portal 6, o material probatório já foi encaminhado pela Procuradoria Municipal de Anápolis ao Ministério Público de Goiás (MPGO) e ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil.
É possível adiantar que ambos valeram-se da influência dos cargos nos trâmites de processos e pedidos de licenças demandados pela empresa oriunda do Amazonas para assumir o Porto Seco de Anápolis.
Documentos obtidos pela Rápidas também mostram que tanto Sostena Mariano quanto Daniel Fortes também prestaram serviços para Aurora no mesmo período.
Vale lembrar que esse tipo de prática é considerada crime desde aprovação Lei n°12.813/2013, que trata sobre conflito de interesses entre agentes públicos e privados, vedando “ao servidor público prestar serviços ou atuar em situação que possa gerar benefício pessoal ou para terceiros usando informações ou influência do cargo”.
Além de consequências civis por corrupção, servidores que incorrem nesse tipo de comportamento podem ser afastados da função que exercem e demitidos após Processo Administrativo Disciplinar (PAD).