Essas são as 6 cobras mais venenosas do mundo
Elas são perigosas, intimidadoras e agem de formas estratégicas para imobilizar e atingir a presa com peçonhas que matam em segundos


Levantamento feito pela National Geographic listou uma série de cobras com o veneno tão letal e neurotóxico que foram categorizadas como as mais venenosas do planeta.
Essas são as 6 cobras mais venenosas do mundo
1. Surucuru – Lachesis Muta – Floresta Amazôniza
Pele muito bonita, esverdeada reluzente, comum na FLoresta Amazônica e dona de um dos venenos mais potentes do mundo. Assim, segundo o IBAMA, é a maior cobra venenosa nativa da América do Sul, pois pode ultrapassar mais de 3 metros de comprimento. Pratica ataque com suas presas de mais de 3 cm que esguicham um veneno capaz de derrubar até mesmo um gorila. O veneno dela causa diarreia, náuseas, tonturas e necrose do tecido humano.
2. Cobra-Coral Verdadeira – Micrurus Lemniscatus –
Pele reluzente de cores vibrantes, pequena no tamanho, mas altamente venenosa e fatal. O Instituto Butantã reforça que ela possui a segunda toxina mais forte de todas as cobras. Uma curiosidade é que esse animal possui sistema de distribuição menos eficaz e suas presas são fracas, não furariam nem mesmo uma bola.
3. Jararaca-Ilhoa – Bothrops Insularis – Brasil
Essa serpente é perigosa e exclusividade do Brasil, pois vivem na Ilha de Queimada Grande, São Paulo. Assim, o local é um reduto isolado controlado por autoridades do Estado que controlam o acesso, devido à alta periculosidade. Ainda não há um antídoto totalmente eficaz contra o veneno dessa cobra.
4. Cobra da Morte – Acanthophis Antarticus – Austrália
Uma cobra que gosta de se camuflar para atacar suas presas e encontram-se bastante em lugares muito secos. Assim, a produção de veneno dela é neurotóxico e causa descontrole no sistema muscular, resultando em insuficiência respiratória e morte. O primeiro ataque desse animal é uma mordida seca, se a ameaça persistir, aí ela parte para a injeção do veneno.
5. Biúta – Bitis Arietans – Savanas Africanas
Ardilosa, traiçoeira e famosa pelo som de sopro que costuma emitir, ao atacar suas presas. Assim, ela mede 1 metro de comprimento e sua mordida libera cerca de 350 miligramas de veneno. Em alguns casos, a mordida da Biúta pode atingir 750 mls de veneno puro.
6. Cabeça-de-Cobre Australiana – Austrelaps Superbus – Austrália
Por fim, outra serpente que causa um pavor na região de moradores da Austrália, mesmo elas evitando o máximo possível de contato com humanos. Assim, o veneno dela é neurotóxico e causa paralisia e insuficiência respiratória. É capaz de matar um ser humano em questão de minutos.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!