Ronaldo Caiado promete anistiar Bolsonaro caso eleito presidente em 2026
Governador afirmou que essa será uma das medidas tomadas "no primeiro momento"


O governador Ronaldo Caiado (UB) prometeu anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e “começar uma nova história no Brasil” caso seja eleito Presidente da República em 2026.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (14) em entrevista à Globonews, após Bolsonaro cobrar, um pouco mais cedo, que os governadores de direita se posicionem contra a inelegibilidade dele.
Questionado sobre as próximas eleições, Caiado afirmou que já está trabalhando para ser eleito, ainda no período de pré-candidatura, reafirmando o próximo objetivo eleitoral.
Comentando sobre o ex-presidente, defendeu ser inegável que ele “conseguiu mobilizar publicamente a Centro-Direita no Brasil”, enquanto argumentava que é necessário “sair do debate” da anistia dos atos de 08 de janeiro de 2023.
“Vejo que o Congresso Nacional caminha nesse sentido de fazer anistia”, afirmou Caiado, enquanto classificava as discussões sobre o assunto como “debate paralelo”.
O governador também comentou que a questão será tratada com rapidez, caso chegue à cadeira máxima do Executivo no Brasil.
“No primeiro momento vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda, e vamos discutir um problema de crescimento e pacificação do país“, disse.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!