Criança prodígio de Goiânia é reconhecida por associação internacional de inteligência
Kael Reis coleciona habilidades e especialidades impressionantes para a idade

Apenas 9 anos e uma inteligência que surpreende. Este é o pequeno Kael Rodrigo Marinho dos Reis, morador de Goiânia, que foi a primeira criança goianiense a ser aceita na Mensa Brasil (MB 4869), associação internacional que reúne pessoas com alto QI.
Submetido a testes neuropsicológicos por profissionais certificados pela Universidade de São Paulo (USP), o garotinho teve um coeficiente intelectual apontado em 145, índice considerado raríssimo para a idade.
Impressionando educadores, neuropsicólogos e até especialistas internacionais, o garotinho é autodidata em matemática, empreendedor desde os 6 anos, líder voluntário na igreja e coordenador do grupo infantil da comunidade onde atua.
Leia também
- Ipê-amarelo mais antigo de Goiânia, que colore a capital há quase sete décadas, está prestes a virar patrimônio
- Estudo realizado pela UFG descobre que cera de ouvido pode ajudar a detectar câncer
- Entenda por que próxima expansão do mercado imobiliário em Goiás deve acontecer longe de Goiânia e Anápolis

Criança coleciona habilidades. (Foto: Divulgação)
Não o bastante, Kael ainda coleciona uma série de habilidades, sendo compositor e músico, além de criar um foguete funcional, um material didático de matemática adaptado para pessoas com deficiência física e jogos educativos.
Apesar da pouca idade, a criança já até mesmo foi responsável por ministrar uma aula sobre foguetes durante um evento científico no Instituto Federal de Goiás (IFG).
Com tanto talento, a mãe de Kael, Deyse Reis, agora busca uma bolsa de estudos integral para o Ensino Fundamental II, a fim de matriculá-lo em uma instituição que valorize alunos com altas habilidades.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!