Urban nem Prefeitura foram avisados sobre greve pelo sindicato dos motoristas
Lei que determina que ao menos 30% dos ônibus estejam em circulação também não foi respeitada pelo SITTRA

Apesar de ter sido deflagrada na manhã desta segunda-feira (30), a greve dos motoristas do transporte coletivo de Anápolis não teria sido avisada nem para a Urban e nem para a Prefeitura de Anápolis.
Rápidas já havia adiantado a fala do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA), que apontava a possibilidade de paralisação a qualquer momento.
Todavia, segundo a gestão municipal e a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade de Anápolis, a Urban, um aviso formal indicando a greve não teria sido formalizado.
Outra questão é a Lei, que determina que ao menos 30% dos ônibus estejam em circulação, e também não teria sido respeitada pelo SITTRA.
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes
Uma reunião entre as partes foi convocada, ao final da manhã, pela Prefeitura de Anápolis, no Novo Centro Administrativo, com o intuito de chegar a um acordo e encerrar a greve.
Até o momento desta publicação não há notícia sobre avanço na discussão.
Como adiantado pela Rápidas, a greve já foi judicializada pela ARM e Urban.