Conheça a carne rica em proteínas que é mais saudável que a de porco e pouco pedida nos açougues
Pouco conhecida, mas nutricionistas recomendam por sua digestibilidade, sabor suave e alto valor proteico


O consumo de carne virou parte da rotina alimentar em muitos lares brasileiros, pois as pessoas estão cada vez mais atrás de sabor, proteínas e comida de qualidade.
Assim, dos cortes tradicionais mais consumidos estão a carne bovina tradicional, o frango, a carne suína e os peixes. Eles oferecem proteínas importantes e também variações em gordura e valor nutricional.
No entanto, uma carne pouco conhecida pelos consumidores vem ganhando espaço nos açougues por reunir benefícios nutricionais e sabor interessante, com baixo teor de gordura.
Conheça a carne rica em proteínas que é mais saudável que a de porco e pouco pedida nos açougues
O corte queridinho da vez é a carne de vitela, um pedaço que vem direto de bezerros jovens, geralmente com abate entre cinco e oito meses de vida. Ela ganhou destaque sendo uma opção mais leve e macia em relação à carne bovina adulta e o filé suíno.
Assim, em comparação com o corte suíno, a vitela vem em destaque com menos gordura saturada, alto índice proteico e uma grande concentração de minerais como ferro, zinco e fósforo.
Essa carne tem de gordura total, em média, 40% inferior ao da carne de porco, sendo uma boa opção para quem busca dietas voltadas ao controle de colesterol e peso.
Ela também é excelente em digestibilidade, pois exige menos esforço do sistema digestivo e agrada a paladares mais exigentes.
A carne de vitela oferece muitos benefícios nutricionais, atuando como uma boa fonte de proteínas de alta qualidade. Rica em vitaminas do complexo B (especialmente B12) e minerais como ferro, zinco, fósforo e potássio.
Por fim, também é boa fonte de zinco, importante para o sistema imunológico; e fósforo, que contribui para a saúde óssea e metabólica.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!