Veja ranking das melhores cachoeiras para se visitar em Goiás

No total, foram avaliadas 95 cachoeiras de diferentes regiões do estado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Veja ranking das melhores cachoeiras para se visitar em Goiás
(Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Cavalcante)

Dentre a diversidade de cachoeiras disponíveis em Goiás, algumas se destacam. Nas avaliações de usuários coletadas pelo site de turismo TripAdvisor, 10 pontos obtiveram as melhores notas.

No total, foram avaliadas 95 cachoeiras de diferentes regiões do estado. Segundo a listagem, as cidades de Alto Paraíso de Goiás e Pirenópolis, por exemplo, aparecem quatro vezes no ranking, cada uma com diferentes atrativos.

A que mais se destacou foi a Cachoeira Santa Bárbara, em Cavalcante, que faz parte da Chapada dos Veadeiros. Ela conta com uma queda d’água de 28 metros, rodeada pela vegetação do Cerrado e água azul-turquesa. A nota obtida foi 4,8 de 5.

Cachoeira Santa Bárbara. (Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Cavalcante)

Em segundo lugar está a Cachoeira do Rosário, em Pirenópolis. Aberta das 9h às 17h, ela recebeu nota 4,7 e possui uma queda d’água de 42 metros.

Cachoeira do Rosário, em Pirenópolis. (Foto: Arquivo Pessoal/Juscelino Reis)

A Catarata dos Couros, em Alto Paraíso de Goiás, ficou em terceiro lugar. Integrada à Chapada dos Veadeiros, o local conta com piscinas naturais, formações geológicas típicas da região e diversas quedas d’água. A entrada é gratuita e o ponto recebeu nota 4,8.

Cataratas dos Couros. (Foto: Foto: Arquivo pessoal/Bruna Zotti)

Localizada em Pirenópolis, a Cachoeira do Abade é uma reserva particular e um dos primeiros atrativos turísticos do município. O local conquistou a nota 4,4, após ser avaliado por 1.787 usuários.

Cachoeira do Abade. (Foto: Divulgação/Cachoeira do Abate)

Na sequência, aparece a Cachoeira Loquinhas, em Alto Paraíso de Goiás. A visitação ocorre das 8h30 às 16h, com ingresso no valor de R$ 70. A cachoeira recebeu nota 4,5, com mais de 1.600 avaliações.

Cachoeira Loquinhas. (Foto: Arquivo pessoal/Bruna Zotti)

As Cachoeiras Bonsucesso, em Pirenópolis, reúnem seis quedas d’água e estão localizadas em perímetro urbano. Recebem visitantes das 9h às 16h30, todos os dias. A avaliação geral foi de 4,3.

Cachoeira Bonsucesso. (Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Pirenópolis)

Outro destaque é a Cachoeira Almécegas I, que possui uma trilha de 1,8 km, além de piscinas naturais na parte superior e inferior. O local recebeu nota 4,6, com mais de 1.700 avaliações.

Cachoeira Almécegas I. (Foto: Arquivo pessoal/Bruna Zotti)

A Cachoeira Santa Maria, que faz parte da Reserva Ecológica Vargem Grande, em Pirenópolis, conta com uma ampla piscina natural e uma bela queda d’água ao fundo. O funcionamento é das 9h às 17h, com entrada permitida até as 16h. A nota foi 4,4, com mais de 1.100 avaliações.

Cachoeira Santa Maria. (Foto: Reprodução/Site da Reserva Ecológica Vargem Grande)

Na Chapada dos Veadeiros, está a Cachoeira do Segredo, com trilha de 3,5 km, água cristalina e cercada por paredões de pedra. A entrada é permitida das 8h às 13h, e a cachoeira recebeu nota 4,4.

Cachoeira do Segredo, em Goiás (Foto: Bruna Zotti/Arquivo pessoal)

Por fim, destaca-se a Cachoeira do Itiquira, em Formosa, com uma imponente queda d’água de 168 metros. A visitação ocorre das 9h às 16h, e a nota obtida foi 4,5.

(Foto: Divulgação/Goiás Turismo)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias