Goiano raiz mostra que é possível fazer pamonha até na neve e surpreende
Mesmo sob frio extremo, vídeo mostra que a iguaria é boa para se esquentar em qualquer temperatura que faça


No Brasil, comer pamonha virou símbolo de apreciar uma comida de afeto, ideal para esquentar em temperaturas frias ou qualquer ocasião que seja. Essa comida aquece o estômago, o coração, a alma e as memórias afetivas.
E no frio o costume de comer uma pamonha quentinha ganha ainda mais força: manteiga derretida, cheiro de milho fresco, a fatia enorme de queijo para por na massa. Apreciar essa iguaria é quase que um abraço apertado em forma de comida.
Mas já pensou se você experimentasse uma pamonha em volta de uma montanha em meio à neve? Um experimento para saber como é a sensação bombou nas redes sociais e os internautas se divertiram.
Goiano raiz impressiona ao fazer pamonha na neve
Uma pamonharia postou um vídeo no Instagram com um fato um tanto quanto inusitado e fez sucesso entre os internautas.
Tanto se diz que a pamonha é ideal para qualquer momento frio que um goiano decidiu testar e o resultado viralizou nas redes sociais.
Assim, o vídeo mostra um homem com roupas de frio reforçadas, acendendo um fogareiro portátil em meio à neve e preparando, passo a passo, uma tradicional pamonha caseira.
O contraste entre o ambiente congelado e a receita quente chamou atenção de milhares de internautas que elogiaram a ousadia, o humor e o amor pela cultura brasileira.
A gravação exibe ele carregando espigas de milho com palha, reforçando o tom autêntico da experiência. Em seguida, descasca os grãos, rala manualmente o milho e mistura com açúcar, sal e queijo.
Por fim, ao fundo, uma música sertaneja para embalar o preparo e o vapor subindo da chaleira improvisada em meio à neve congelante.
Confira o vídeo completo da história da pamonha na neve:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!