Motorista de aplicativo faz alerta importante para passageiros
Profissional relata que o problema é antigo, mas que até hoje muita gente desonesta usa para queimar a imagem dos trabalhadores da categoria


O trabalho como motorista de transporte de passageiros por aplicativo se tornou um serviço essencial para a mobilidade urbana atualmente. É impossível viver hoje em dia sem precisar de um Uber para se locomover.
Com poucos toques no celular, você solicita um motorista por aplicativo, acompanha o trajeto em tempo real e escolhe as formas de pagamento que mais te apetecem: dinheiro, PIX, cartão.
Essa comodidade e rapidez no serviço fez com que os usuários migrassem ainda mais dos táxis para os transportes por aplicativo.
No entanto, junto à praticidade, os desafios e problemas também vieram na viagem. Assim, vários casos de golpes aplicados em viagens se tornaram frequentes e alvos de denúncias tanto por motoristas quanto por passageiros.
Motorista de aplicativo faz alerta importante para passageiros
Uma brecha na forma de pagamento das plataformas de transporte de passageiros por aplicativo abriu brecha no sistema para golpes e evitar o pagamento.
Assim, e é justamente sobre uma dessas fraudes que um motorista por aplicativo resolveu fazer um alerta importante a todos os usuários do serviço.
Segundo ele, os passageiros selecionam pagar via PIX, mas efetuam o pagamento em dinheiro ali ao final da corrida para facilitar o processo.
E agora vem o pulo do gato. Assim, em seguida, alguns motoristas desonestos contestam a corrida como “não paga” no aplicativo, resultando em prejuízo para o passageiro.
A aplicação do golpe
O golpe é simples, eficaz e exige muita atenção de você passageiro que vai pagar em dinheiro ou PIX. Assim, no início da corrida, o passageiro seleciona o pagamento via PIX, que normalmente é processado diretamente dentro da plataforma.
Dessa forma, ao final da viagem, o cliente faz o pagamento em dinheiro e entrega o valor ao motorista. O motorista encerra a corrida, recebe o pagamento em dinheiro e avisa à plataforma que o PIX não caiu. O valor fica creditado para o passageiro pagar novamente na próxima viagem que ele fizer.
Confira o vídeo completo com o alerta do profissional:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram:@portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!