6 cervejas que eram sucesso antigamente e você provavelmente nunca ouviu falar
Ao longo das últimas décadas, várias marcas e edições especiais fizeram sucesso, marcaram época e depois sumiram do mapa


O mercado de cervejas no Brasil já foi bem mais diverso (e até ousado) do que a prateleira dos supermercados faz parecer hoje. Ao longo das últimas décadas, várias marcas e edições especiais fizeram sucesso, marcaram época e depois sumiram sem deixar rastro, ou quase.
Algumas eram estratégias promocionais, outras tinham propostas diferentes e simplesmente não vingaram comercialmente. Fato é que muitas dessas garrafas renderiam boas histórias de bar.
Confira 6 cervejas que fizeram barulho no passado, mas que hoje são raridade ou sequer existem mais:
Carlsberg
Pouca gente lembra, mas essa marca dinamarquesa chegou a ser vendida no Brasil anos atrás. Hoje, a Carlsberg segue como uma das gigantes da Europa, principalmente em países como Dinamarca, Alemanha, Irlanda e Inglaterra, mas sua operação brasileira foi descontinuada discretamente.

(Foto: Reprodução)
Skol Times de Futebol Brasileiro
Em meados dos anos 2000, a Skol lançou uma linha temática com rótulos personalizados de clubes do futebol nacional. Foi febre entre torcedores e colecionadores, mas acabou sendo tirada de circulação.

(Foto: Reprodução/Mercado Livre)
Brahma München
Inspirada nas cervejas de Munique, essa versão mais encorpada da Brahma tentava trazer um ar europeu ao paladar brasileiro. Foi descontinuada pouco tempo depois, mas quem provou ainda lembra do sabor diferente.

(Foto: Reprodução)
Brahma Chopp (versão garrafa âmbar)
Um clássico nas mesas dos anos 90 e 2000, o Brahma Chopp foi reformulado e hoje aparece em outras embalagens, mas aquela versão tradicional sumiu do mapa.

(Foto: Reprodução)
Schincariol
A marca chegou a ser uma das maiores do país, mas após ser vendida, perdeu espaço até desaparecer das gôndolas. Hoje sobrevive com outro nome: Brasil Kirin (após ser comprada por uma empresa japonesa).

Schincariol. (Foto: Reprodução)
Pérola
Cerveja regional de Goiás, a Pérola marcou gerações nas décadas passadas. Hoje, virou peça de nostalgia e é difícil encontrar até mesmo registros oficiais.

(Foto: Reprodução)
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!