Márcio Corrêa diz que Prefeitura já descobriu o perfil de estudantes que fraudaram bolsa universitária: “quase 100%”

Prefeito compareceu à reunião no Fórum de Anápolis com o Ministério Público e beneficiários do GraduAção

Natália Sezil Natália Sezil -
Márcio Corrêa (PL) detalhou a nova chance dada aos estudantes do GraduAção. (Foto: Portal 6)
Márcio Corrêa (PL) detalhou a nova chance dada aos estudantes do GraduAção. (Foto: Samuel Leão)

Prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) diz já ter descoberto o perfil de estudantes que fraudaram as bolsas universitárias do Programa GraduAção. Segundo o gestor municipal, o número passa de 80% dos beneficiados.

Márcio compareceu nesta segunda-feira (18) ao Fórum de Anápolis, onde o Ministério Público de Goiás (MPGO) se reuniu com os estudantes que quiseram realizar o recadastramento para tentar renovar as bolsas.

A chance de provar que não estavam envolvidos em fraude, no entanto, foi aproveitada por apenas 16 candidatos, de um total que ultrapassava 100 graduandos.

“Quase 100% dos alunos que moravam com terceiros, com avós, tios, são filhos de servidores públicos municipais, estaduais ou federais… filhos de empresários, comerciantes”, apontou o prefeito ao Portal 6.

Ele diz que a gestão tem olhado com sensibilidade à questão, frisando que o Ensino Superior é responsabilidade do Governo Federal e voltando a repetir que cabe ao Município promover o Ensino Infantil.

“A gente não pode fazer desse instrumento um trampolim para quem já está no topo”, afirmou sobre o GraduAção. “Nosso papel é fazer políticas públicas a quem precisa”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)


Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Natália Sezil

Natália Sezil

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Goiás, é estagiária do Portal 6 e atua na cobertura do cotidiano. Apaixonada por boas histórias, gosta de ouvir as pessoas, entender contextos e transformar relatos em narrativas que informam e conectam o público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade