Legendários saem tristes após boicote na Câmara de Anápolis impedir a criação de um dia só para eles na cidade
Apesar de cerca de 11 participantes do movimento terem comparecido ao plenário e acompanhado toda a sessão ordinária, a pauta terá que esperar mais um dia

A segunda votação do Dia Municipal dos Legendários, na Câmara de Anápolis, acabou sendo adiada para a quarta-feira (20) devido à falta de quórum nesta terça (19), e diversos Legendários saíram tristes após a situação, que tem contornos de boicote.
Apesar de cerca de 11 participantes do movimento terem comparecido ao plenário e acompanhado toda a sessão ordinária, a pauta terá que esperar mais um dia.
“Quero agradecer a presença dos Legendários. Infelizmente, for falta de quórum, nós não vamos conseguir votar o projeto hoje. Se vocês puderem voltar amanhã, no mesmo horário, creio que teremos a presença dos vereadores”, relatou o vereador Wederson Lopes (UB), propositor do projeto.
Na primeira votação, ocorrida na segunda-feira (18), o projeto somou 14 votos favoráveis, enquanto dois parlamentares votaram contra, três não votaram e outros três faltaram a sessão.
O relator do projeto ainda complementou dizendo que iria até os visitantes, ao final da sessão, para dar um abraço em cada um e agradecer ao apoio prestado.
Wederson é integrante da igreja Church, alvo de polêmicas em 2023 quando levou uma “ex-trans” para palestrar em colégios de Anápolis e pregar ideais cristãos vinculados à “cura gay”.
Na época, o caso foi dado em primeira mão pelo Portal 6 e vídeos dos alunos relatando a situação repercutiram nacionalmente, chegando a motivar apurações da Polícia Civil (PC) e do Ministério Público de Goiás (MPGO).
A diretora de um dos colégios, o CEPI Dr. Mauá Cavalcante Sávio, também foi afastada do cargo pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por ter permitido esse tipo de proselitismo na instituição.
Leia também
View this post on Instagram