Motorista de aplicativo precisa chamar polícia para passageira que entrou no carro
Um simples deslocamento se transformou em um episódio inesperado e terminou com direito à presença policial

O que era para ser o início de uma corrida simples por aplicativo, acabou se tornando caso de polícia. O episódio ocorreu quando uma passageira idosa adentrou o motorista solicitou o código de segurança antes de iniciar a viagem, procedimento padrão exigido para confirmar a identidade da usuária.
Foi então que a confusão começou, pois a passageira se recusou a fornecer a informação e insistiu em continuar o trajeto. O desentendimento gerou clima de tensão e impasse, forçando o condutor a interromper o início da corrida logo de cara e buscar ajuda.
Com a negativa persistente da passageira em não passar o código de embarque, o motorista acionou a polícia para garantir a própria segurança e a da usuária do serviço. Agentes compareceram ao local, contiveram os ânimos e restabeleceram a normalidade.
Leia também
Motorista de aplicativo precisa chamar polícia para passageira que entrou no carro
No vídeo, segundo relatos de testemunhas em volta do carro, a passageira apresenta possíveis sinais de embriaguez e estado muito alterado. O policial solicita a ela que informe o código do embarque e ela rebate dizendo que nunca precisou fazer isso.
Nas imagens, ela reforça que nunca pediram o código a ela e nem que a empresa chegou a informar sobre a alteração na política de embarque. A plataforma de transporte da Uber reforça que o envio do código de verificação é etapa obrigatória e orienta motoristas e passageiros a seguirem os protocolos para evitar situações semelhantes.
Confira o vídeo completo do caso:
Uber pede código de segurança, passageira se recusa a fornecer e ainda quer seguir a corrida. Eu não tenho paciência pra ser policial, não senhor… pic.twitter.com/fuEn1idUOg
— cardoso (@Cardoso) September 26, 2025
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!