Moradores de Anápolis sofrem com energia elétrica em meia fase neste domingo (14)
Problema coincide com o tempo de chuva que cai sobre a cidade desde manhã

O domingo (14) foi marcado por instabilidade no fornecimento de energia elétrica para moradores de diversos bairros nas regiões Norte e Nordeste de Anápolis.
Residentes de localidades como Jardins das Américas, Condomínio Jardins do Éden, Vila Santa Isabel, Anexo Itamaraty e Antônio Fernandes relataram ao Portal 6 que a eletricidade operava em “meia fase”, uma condição que causa oscilações e impede o funcionamento adequado de aparelhos eletrônicos.
Embora o problema tenha coincidido com o tempo chuvoso que atingiu a cidade desde o início do dia, a Equatorial Goiás, concessionária responsável pelo serviço, esclareceu que a causa das oscilações foi outra.
Em nota, que pode ser lida na íntegra logo abaixo, a empresa informou que as falhas, percebidas por volta das 17h, foram resultado de manobras telecomandadas, previstas e necessárias para a execução de uma obra estratégica no município.
A intervenção consistiu no realocamento da rede elétrica no final da Avenida Brasil Norte, no entroncamento com as rodovias BR-153 e 414, e foi realizada por equipes especializadas.
Com a palavra, a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás explica que as oscilações no fornecimento de energia percebidas por clientes de Anápolis, por volta das 17h deste domingo (14), ocorreram em razão de manobras telecomandadas, que foram previstas e necessárias para a execução de uma obra estratégica na cidade. Equipes especializadas atuaram no realocamento da rede elétrica no final da Avenida Brasil Norte, no entroncamento com as BRs-153 e 414.
A concessionária esclarece que as manobras telecontroladas podem gerar oscilações percebidas pelos clientes, porém o procedimento permite isolar o trecho necessário para a execução dos serviços e, assim, restabelecer o fornecimento ao maior número possível de unidades consumidoras a cada etapa da operação.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!





