Mãe de Tainara contava à filha sobre repercussão do caso durante internação

Tainara Souza Santos, 31, foi enterrada nesta sexta-feira (26) após passar 25 dias internada depois de ser atropelada e arrastada em São Paulo

Folhapress Folhapress -
Mãe de Tainara contava à filha sobre repercussão do caso durante internação
Tainara foi arrastada por 1 km. (Foto: Reprodução/G1 e Captura via Youtube/Band Jornalismo)

ANDRÉ FLEURY MORAES – Lúcia Aparecida Souza da Silva, mãe de Tainara Souza Santos, 31, enterrada nesta sexta-feira (26) após passar 25 dias internada depois de ser atropelada e arrastada por Douglas Alves da Silva, 26, contava todos os dias à filha a repercussão do crime do qual foi vítima.

“A todo momento ela ficava no ouvido da Tainara dizendo o que estava acontecendo do lado de fora do hospital. Falando sobre a manifestação, sobre o que as mulheres estavam fazendo” disse à Folha Sandra Aparecida Pereira, 58.

Ela conheceu a família da vítima após a ocorrência. Sandra é fundadora do movimento Mulheres da Várzea, que apoia a presença feminina no futebol amador –Tainara integrava o Apache F.C..

Os contatos entre a idealizadora do movimento e a família de Tainara eram a princípio por telefone. A primeira conversa presencial ocorreu nesta sexta, já no velório. Deu a ela uma camiseta do Mulheres da Várzea.

“Eu não tive Natal”, afirmou Sandra ao relembrar o momento em que soube da morte de Tainara, que permaneceu em coma durante todo o período de internação.

“É uma tristeza muito grande e a família, completamente desolada, agora busca justiça”, afirmou à Folha na manhã desta sexta o advogado Fabio Costa, que representa familiares da jovem.

A defesa deve apresentar ainda nesta sexta ao Poder Judiciário a certidão de óbito da jovem e pedir o aditamento da denúncia para que Douglas responda por feminicídio duplamente qualificado.

Em depoimento, Douglas declarou à Polícia Civil que não conhecia Tainara e tentou separar uma confusão entre ela e um homem que a acompanhava. Disse ainda que não percebeu que havia atropelado a vítima e que arrastava presa ao carro. Ele está preso em Guarulhos.

Investigação da polícia, no entanto, indica que o atropelamento foi intencional. O réu teria se envolvido em uma briga com o homem que acompanhava Tainara, motivado por ciúme. Depois disso, avançou com o carro sobre os dois.

Douglas, até então, respondia por tentativa de feminicídio e também é acusado de tentativa de homicídio contra o homem que estava ao lado de Tainara –ele conseguiu se esquivar, mas sofreu lesões.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias