Perseguição policial no Rio termina com um morto e oito feridos após carro cair em linha do trem
Veículo estava ocupado por diversos homens armados, suspeitos de praticar assaltos na região

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um suspeito morreu e oito transeuntes ficaram feridos durante perseguição da Polícia Militar a um veículo que estaria envolvido em assaltos, na noite de domingo (18), na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. A perseguição terminou quando o carro caiu em uma ribanceira de uma linha de trem.
Segundo a PM, a ocorrência teve início por volta das 23h, quando agentes do 4º BPM (São Cristóvão) realizavam patrulhamento próximo à quadra da escola de samba da Mangueira e identificaram um veículo ocupado por diversos homens armados, suspeitos de praticar assaltos na região.
- Com investimento de R$ 60 milhões, trem que terá velocidade chegando a 320 km/h vai conectar duas das maiores cidades do Brasil em menos de 02h
- Varejista presente em mais de 60 países anuncia abertura de primeira unidade no Brasil
- 150 mil investidores concluíram pedido de ressarcimento de valores do Master, diz FGC
Ainda de acordo com a corporação, ao receberem ordem de parada, os ocupantes do carro aceleraram e efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram.
Durante a fuga, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira foram acionadas para auxiliar no cerco. Na tentativa de escapar, os criminosos provocaram diversos acidentes de trânsito, colidindo contra pelo menos cinco veículos, até que o motorista perdeu o controle da direção e o automóvel caiu sobre a linha férrea.
Cerca de oito pessoas ficaram feridas em decorrência dos acidentes. O condutor do veículo ficou preso às ferragens, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele foi identificado como Guilherme Guedes Diniz. Até o momento, não há informações oficiais sobre quantos ocupantes estavam no carro nem se os demais suspeitos conseguiram fugir ou foram presos. Os outros feridos na perseguição tiveram ferimentos leves.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola com munições e carregadores, dois aparelhos de telefone celular modelo iPhone, um relógio e um simulacro. A rua Visconde de Niterói ficou interditada até as 2h48, segundo o Centro de Operações Rio.
A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão), que investiga o caso. Diligências seguem em andamento para localizar os outros envolvidos na ação.







