Jovem filho de doméstica e pedreiro passa no vestibular de medicina da USP em primeiro lugar
Da periferia baiana à USP, a história de Wesley destaca o poder transformador da educação pública brasileira

O início do ano sempre é um período de muita ansiedade para estudantes: é nessa época que os resultados dos principais vestibulares do país são divulgados, sendo uma época de comemoração para muitos jovens e suas famílias.
Foi exatamente essa a realidade de Wesley Batista, jovem baiano de 24 anos, que viu a sua vida tomar novos rumos ao conquistar uma das vagas mais concorridas do ENEM: o estudante passou em primeiro lugar em Medicina na USP, pelo SiSU.
O jovem vem de origem humilde, filho de uma empregada doméstica e de um pedreiro, e ex-estudante da rede pública de educação se destacou pela sua aprovação em primeiro lugar, e se tornou motivo de orgulho e inspiração para aqueles que estão estudando para ingressar na universidade.
- Essa planta ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhora a memória e a concentração no dia a dia
- O que é o ‘emprego de garotas preguiçosas’? Método virou tendência entre a geração Z
- Vida simples no interior: cinco irmãos que nunca se casaram voltam a viver juntos em sítio para cuidar da mãe e manter a tradição familiar
Desde a sua aprovação em primeiro lugar no vestibular, o mundo de Wesley virou de cabeça pra baixo, e teve diversos contatos com o cotidiano que logo estará encarando: visitou o Hospital Moriah, na Zona Sul de São Paulo, para ter contato próximo com a rotina de um hospital.
Com o começo do curso se aproximando, Wesley vive um momento de adaptação e de grandes expectativas, que comemora a conquista e busca aproveitá-la ao máximo.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!





