Entenda caso de policial federal que apontou arma e ameaçou amigos no DF: “são um casal?”
Uma das vítimas foi ordenada a se virar e colocar as mãos na cabeça, enquanto era alvo de ameaças e xingamentos

O agente da Polícia Federal (PF) Diego de Abreu Souza Borges se tornou o centro de uma polêmica de repercussão nacional após ser flagrado por câmeras de segurança de um espetinho em Samambaia (DF), ameaçando e humilhando dois homens, sob mira de uma arma, por achar que eram um casal.
Segundo informações divulgadas pela coluna Na Mira, do Metrópoles, o agente administrativo estaria consumindo bebida alcoólica quando passou a importunar as vítimas.
De acordo com um dos homens ameaçado, a tentativa inicial foi de encerrar a conversa de forma descontraída.
Ele relatou que, ao ser questionado insistentemente, respondeu em tom de brincadeira que ele e o amigo eram, na verdade, pai e filho, tudo para evitar um conflito.
Ainda assim, o servidor teria continuado com provocações e feito comentários de cunho ofensivo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o policial, que estava sentado na mesa ao lado, se levanta, saca uma pistola e aponta para a vítima, ordenando que se virasse de costas e colocasse a mão na cabeça.
“Eu gritei para chamarem a polícia, e ele respondia: ‘Pode chamar, pois eu sou a polícia!’. Ele gritava, apontava a arma e falava palavrões. Eu poderia estar morto por nada. Não houve briga nem discussão. Eu nunca tinha visto esse cidadão antes”, afirmou a vítima ao Metrópoles.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e realizou a abordagem. O agente estava com uma pistola calibre 9 mm e 13 munições intactas.
Ele foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia, onde alegou que apenas exibiu a arma, sem apontá-la diretamente para a vítima.
O servidor foi autuado em flagrante por injúria racial. A arma foi apreendida, e as vítimas formalizaram representação por injúria e ameaça.
Após audiência de custódia realizada no último domingo (15), o investigado foi liberado, mas a Justiça determinou a suspensão da posse de arma enquanto o caso segue em apuração.
IMPOTÊNCIA ‼️ Entenda caso de policial federal que apontou arma e ameaçou amigos no DF: “são um casal?”
Leia: https://t.co/8cwRVtBKiG pic.twitter.com/N6HcJ91Dus
— Portal 6 (@portal6noticias) February 19, 2026
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás e do Distrito Federal!








