Aulas na rede municipal de Anápolis também serão suspensas até o final do mês
Para que pais e responsáveis se programem melhor, medida não começará nesta segunda-feira (16)

Após se reunir com secretários, técnicos e assessores mais próximos na noite deste domingo (15), o prefeito Roberto Naves (PP) decidiu acatar a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e suspender as aulas em toda a rede municipal de ensino de Anápolis por causa do novo coronavírus.
Válida somente a partir de quarta-feira (18) para que pais e responsáveis se programem, a medida vigorará até o final do mês de março e serve como uma espécie de antecipação de parte das férias escolares de julho.
Assim, o calendário letivo de 2020 não seria alterado e os quase 40 mil alunos matriculados em escolas e creches do município não teriam prejuízo pedagógico.
Leia também
- Imagens aéreas mostram como está ficando o viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis
- Umidade do ar pode chegar a 10% e coloca maiores cidades de Goiás em perigo
- Novidades da “Rua do Lazer” de Goiânia estão atraindo cada vez mais pessoas
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
Conforme adiantado pela Prefeitura de Anápolis em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (13), a cidade ainda não tem nenhum paciente contaminado com a doença, mas o pico de casos confirmados deve ocorrer em até 20 dias.
Para isso, foi montado um gabinete local de gerenciamento de crise para estudar e implementar medidas de curto prazo a fim de que os impactos do vírus sejam os menores possíveis em Anápolis.