“Realizei um sonho”, diz mulher que deu à luz aos 61 anos
"Espero que a minha história seja uma inspiração para outras pessoas, é muito gratificante", afirmou
Para a técnica em enfermagem Ana Maria Pontelo Moreira, de Londrina (PR), ter um filho depois dos 60 anos é a realização de um sonho.
“Deu tudo certo até agora e vai continuar, se Deus quiser. Vivendo um dia de cada vez”, disse em entrevista à RPC, afiliada da Rede Globo no Estado.
Aos 61 anos, ela deu a luz ao Ian no último 31 de outubro. O bebê nasceu com 39 semanas de gestação, medindo 47,5 centímetros e pesando 3,4 quilogramas.
“O tratamento não foi fácil porque tem que tomar hormônios, gasta bastante e também tem muita gente que não acredita. Estou muito feliz”, contou a nova mãe, que fez uma fertilização in vitro.
Antes de procurar o tratamento, que durou cinco anos, ela ficou na fila de espera para adotar uma criança. No entanto, após se separar do marido, decidiu engravidar.
Para a fertilização in vitro, Ana Maria recorreu aos bancos de óvulos e sêmen – escolhendo genéticos compatíveis com as próprias características.
O processo foi feito com acompanhamento médico e tanto ela quanto o bebê estão bem de saúde.”Espero que a minha história seja uma inspiração para outras pessoas, é muito gratificante”, afirmou.