Projeto quer priorizar exames para pacientes de Anápolis com suspeita de câncer
Se aprovado, hospitais públicos da cidade terão prazo de, no máximo, dez dias para atendê-los
Tramita na Câmara Municipal o projeto de Lei da vereadora Elinner Rosa (PMDB), que quer priorizar a realização de exames de imagem aos pacientes com suspeita de câncer.
Se aprovado, basta que esses pacientes apresentem um pedido médico e os hospitais públicos da cidade terão prazo de, no máximo, dez dias para executar os exames.
Entre eles está radiografias, mamografias, tomografias, ressonâncias magnéticas, densitometrias, cintilografias ósseas, ou qualquer outro teste que sirva para diagnosticar a doença e seja disponibilizado pelo SUS.
- “Obrigado, Luciano Hang”: mais de 20 mil funcionários da Havan ganham surpresa antecipada do dono
- Novo carro elétrico pode chegar a até 500 km de autonomia e surpreende pelo preço mais acessível que modelos da mesma categoria
- Segundo a psicologia, pessoas que tiveram uma infância difícil costumam apresentar essas 6 características na vida adulta
Em justificativa no texto, a parlamentar explica que a matéria quer solucionar a dificuldade que muitas pessoas tem em conseguir marcar o exame e, em consequência, acabam iniciando o tratamento mais tarde.
“Além de proporcionar maior chance de cura ao paciente, acaba por ter função redutora de custos operacionais ao próprio município. Isto porque se o tratamento da neoplasia maligna ocorre de forma precoce e certamente de forma mais eficiente, outros tratamentos serão cada vez menos necessários, reduzindo, assim, estas despesas, no âmbito municipal”, acrescentou.
O projeto de Lei na íntegra pode ser lido aqui.






