Anápolis pode abrigar mais uma indústria de armamento bélico

Da Suíca, a Ruag Ammotec está presente em cinco continentes e terá de usar insumos e mão de obra local

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Anápolis pode abrigar mais uma indústria de armamento bélico

Autorizada pelo Governo Federal a atuar no Brasil, a Ruag Indústria e Comercio de Munições Ltda, a exemplo da Caracal International, pode se instalar em Anápolis. Ambas produzem armamentos bélicos e assessórios usados nas áreas de defesa e segurança pública.

Suíca, a Ruag Ammotec está presente em cinco continentes e aqui ela terá de desenvolver e capacitar fornecedores nacionais que atendam à qualidade exigida pela marca, como maquinário, energia e mão de obra empregada.

Para importar qualquer coisa, a multinacional precisará de autorização direta da  Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando Logístico do Exército.

Em tempo

Há mais de um ano, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) nutre a intenção de transformar a cidade numa espécie de polo da indústria bélica, a exemplo de São José dos Campos, ainda que mais modesto.

A ideia tem o apoio da Gestão Roberto Naves (PTB) e o interesse do Governo de Goiás, que recentemente libou mais áreas dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) para abrigar mais empresas no local.

Carlos Henrique

Carlos Henrique

Publicitário. Diretor de Operações do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade