Vereador quer criação de instituto especializado para diabéticos em Anápolis
Instituto seria responsável por realizar a triagem, cadastro e monitoramento de pacientes que tenham a doença

Um dos nomes do PTB em Anápolis, o vereador Leandro Ribeiro disse que não medirá esforços para tentar viabilizar a construção de um local público específico para atender os portadores de diabetes em Anápolis.
Segundo o parlamentar, a ideia de se fazer algo assim na cidade surgiu quando ele estava em Goiânia, no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), e soube que o senador Wilder de Morais (PP) havia conseguido destinar R$ 6 milhões para a construção de um instituto nesses moldes na capital.
“Cobrei dele para que consiga recurso para o mesmo fim para Anápolis, pois sabemos da luta dos diabéticos para ter atendimento na rede pública. No início do ano, a gente lembra, faltaram insumos aqui em Anápolis”, comentou Leandro na sessão de quarta-feira (08) na Câmara Municipal.
Leia também
- Manifestação contra PEC da Blindagem em Goiânia: o que você precisa saber
- Relator no Senado diz que PEC da Blindagem joga imagem do Legislativo no lixo e vai ser derrubada
- 5 ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
Além de focado na profilaxia, o ‘Instituto de Diabéticos de Anápolis’ seria responsável por realizar a triagem, cadastro e monitoramento de pacientes que tenham a doença.
Já com o respaldo dos demais colegas vereadores, Leandro disse buscará o apoio do prefeito Roberto Naves à sua ideia e irá ao Ministério da Saúde, em Brasilia, para articular a liberação de recursos.