Governo de Goiás libera quase R$ 70 milhões em crédito para micro e pequenas empresas
O volume de investimento torna o estado líder nacional em operações com garantia do Sebrae

A liberação do investimento da casa de quase R$ 70 milhões beneficia cerca de 2 mil negócios goianos cujos proprietários têm dificuldade em conseguir financiamento por falta de garantias no mercado financeiro.
Tudo isso coloca a parceria entre a GoiásFomento e o Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae – em primeiro lugar no ranking nacional entre as agências de desenvolvimento do país ao se considerar esse modelo e número de negócios.
Esse cenário é alcançado quando levantados dados, pelo Governo do Estado, entre os meses de abril de 2020 até agosto deste ano.
Mas ao recortar somente os oito primeiros meses de 2021, a Goiás Fomento ficou atrás da Caixa Econômica Federal e do Sicoob, mas à frente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Banco Original.
Para o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, a agência vem adotando ações para facilitar o acesso ao crédito por parte dos micro e pequenos empreendedores, principalmente neste momento de início da retomada da economia, que foi duramente prejudicada pela pandemia.
Leia também
- Moradores de 60 apartamentos ficam sem poder voltar pra casa após incêndio em Goiânia
- Advogada e três cachorros morrem em grave acidente com caminhão na BR-040
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Tragédia em Goiás: CAC assassina a companheira com 5 disparos em via pública