Fortaleza bate Atlético Goianiense por 1 a 0 e sai da lanterna do Brasileirão

Dragãovolta a campo na quarta-feira (20), às 19h30, para encarar o Athlético Paranaense em Curitiba

Folhapress Folhapress -
Fortaleza bate Atlético Goianiense por 1 a 0 e sai da lanterna do Brasileirão
Lance durante pratida entre Atlético GO e Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A, realizado na cidade de Goiânia, GO, neste domingo, 17. (Foto: Becker/Futura Press/Folhapress)

O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no duelo de integrantes do Z-4 do Brasileirão . O confronto foi marcado pela falta de oportunidades e erros de passes na noite deste domingo (17), no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 17ª rodada. Moisés marcou o único gol do jogo em jogada ensaiada com Silvio Romero, no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão entrega a lanterna da competição ao Juventude e passa para a 19ª posição, com 14 pontos somados. Já o Atlético-GO, desperdiçou a chance de dormir fora da degola e permanece na 18ª posição, com 17 pontos.

O Dragão dominou as oportunidades em jogadas aéreas iniciadas por Marlon Freitas e Airton. Principal característica da equipe na competição, o time chutou em direção ao gol de onde dava, aproveitando os erros do rival e partindo para o contra-ataque, mas pecou na falta de pontaria.

Mesmo com marcação em cima que não permitia Marcelo Benevenuto e Titi saírem com a bola, vacilou nos minutos finais e cedeu espaço para o Leão crescer na partida.

O Leão errou muitos passes, principalmente com Crispim e Vargas, que em várias oportunidades entregaram a bola e geraram contra-ataques perigosos, evidenciando uma equipe desorganizada em campo. Com um primeiro tempo apático e um segundo um pouco melhor, a equipe conseguiu marcar o único gol do jogo em jogada ensaiada entre Silvio Romero e Moisés.

A falta de criação do Fortaleza na ponta-direita ao longo da partida pode ser explicada pela ausência de Yago Pikachu. Esse foi o primeiro jogo da equipe sem o jogador que deixou a equipe cearense para defender o Shimizu S-Pulse. A ausência do atleta no setor foi, inclusive comentada por Vojvoda antes do duelo ao afirmar não saber “se há um jogador [no elenco] para substituir o Pikachu”.

O Atlético-GO volta a campo na quarta-feira (20), às 19h30, para encarar o Athlético Paranaense, fora de casa. No mesmo dia, o Fortaleza também enfrenta fora de casa o Red Bull Bragantino, às 19h. As partidas são válidas pela 18ª rodada do Brasileirão.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade