Anápolis ganharia 08 novos vereadores se os atuais candidatos vencessem as eleições
Mais de um terço dos parlamentares do município concorrem a outro cargo neste pleito

As eleições de 2022 podem levar à recomposição de um terço da Câmara Municipal de Anápolis. Isso porque oito dos 23 vereadores concorrem aos cargos de deputado estadual ou federal.
Caso todos os candidatos se tornem vitoriosos ao final da corrida eleitoral, a cidade passará a ser representada na Casa por suplentes.
Dentre os até então vereadores, dois estão na disputa para deputado federal, enquanto os outros seis concorrem a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Para a Alego se candidataram Seliane da SOS (MDB), Thais Souza (PP), Luzimar Silva (PMN), Dra. Trícia Barreto (MDB), Policial Federal Suender (PRTB) e Jean Carlos (União Brasil).
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Na disputa para a Câmara Federal, por sua vez, estão João da Luz (PSC) e o presidente do Legislativo, Leandro Ribeiro (Progressistas).
Atualmente, a Câmara de Vereadores já tem três suplentes ocupando as cadeiras. João Feitosa (PP) está na vaga de Alex Martins, que deixou a Casa para ser secretário, e Frederico Godoy (SD) substituiu Divino do Sindicato, que faleceu.
Mais recentemente, Luzimar Silva se licenciou e Odenilton Teles (PMN) ocupa sua vaga.